domingo, 26 de abril de 2009

Sociedade Canina

"Como sempre, estava atravessando a ponte, deve ter pouco mais de cinquenta metros. Embaixo desta ponte passam: um rio, dois lados de uma marginal e o trem. Meu dever diário é atravessar a ponte e, do outro lado, faço minhas coisas, que não te interessam.
No meio do caminho, aliás, um pouco além do meio, já deviam ser uns dois terços do caminho, olhei para baixo e vi, na parte entre o rio e um lado da marginal, cinco cães.
Um guiava os outros, três viralatas muito parecidos, e outros dois deviam ser da raça "pastor alemão". O guia estava andando a frente e a cada cinco ou três metros olhava para trás. Até que em um momento os pastores foram cheirar o mato, quebrando toda a harmonia do sistema.
O líder sentiu falta dos dois e voltou, algo interessante é que quando ele olhou para trás, os outros dois viralatas pararam junto, em linha reta com espaço de três metros entre cada um. Quando voltou, conferiu o mato e circulou a área, pareado por um pastor de cada lado, como seguranças.
Olhei para avenida, nunca faltam carros nela, sempre me pergunto onde começava a fila , e para onde vão. Voltei o olhar e vi os cães, fiquei admirado, haviam feito um semicírculo e ao centro da platéia estava o líder e um outro viralata, o outro estava comendo o líder, no sentido sexual da expressão, eu jurava que o líder era macho, devia estar no siu, o os machos estavam seguindo pelo odor, o viralata restante olhou para cima e me viu, começou a latir olhando para minha cara, os outros pararam a copulação e, em um complô, todos começaram a latir para mim.
As pessoas passavam na ponte atrás de mim e os latidos chamaram a atençã, como se eu tivesse provocado os cães, mas eu estava quietinho, na minha, se eles quizessem privacidade, não copulassem no meio da cidade, e ao céu aberto!
Somente uns instantes mais tarde os outros pararam, ficando somente o viralata segurador de vela latindo, os outros sumiram do meu campo de visão. Ousei inclinar-me para fora da pontee vi que os cães agora em aparente privacidade copulavam livremente em baixo da ponte, escondidos dos olhares de um pedestre desavisado.
Quanto a mim, voltei a andar, terminei de atravessar a ponte para fazer minhas coisas, deixando os cães para trás, em suas relações aleatórias e desavergonhadas, meus assuntos além da potne não te dizem respeito, mas valeu contar-lhe de tal sociedade inusitada, que habita a mesma cidade que muitos de vocês, mas que nunca chamaram sua atenção.

Youkai Lion"

Um comentário: