domingo, 10 de junho de 2012

O amor e o divino

"Por onde andam os designos do Pai?
Caminhos cruzados, de curvas obscuras,
Sinais imperceptíveis, por que são tão subliminares?

Quando não os percebo, são mortais,
Quando tento percebe-los, são confusos e ineficazes.
Os sonhos, os fatos, as surpresas, nunca indicam uma trilha nítida,
Sempre há confusão, desorientação, e as expectativas me confundem muito.

Até que ponto será que já desviei do rumo de ser feliz?
Aonde estão os verdadeiros signos divinos?

Olha um ali! É angelical... só pode ser dele!
Mas tem aquele outro, é muito óbvio, como não vi antes?
E este aqui, quer dizer que devo manter nesse rumo, não?
Ninguém para me responder, mas todos querem me ajudar,
Cada um me guiando para seu próprio lado,
Onde está a luz divina para me orientar?

Sabe a luz no fim do túnel?
Ela não existe, não há como saber onde fica o céu,
Onde fica o inferno, nem mesmo o purgatório...

O caminho do bem é claro para meu povo,
Mas é o caminho do mau para aquele outro.

Só há um caminho que nunca é claro para mais de uma pessoa,
Ele é obscuro para todos aqueles que têm sentimentos,
É o caminho do amor, por que Deus não me orienta claramente?

Existe, será, alguma diversão em me fazer perder?
Não sei onde estou, para onde vou, como vou, nem quando vou...
Só sei que meu coração está dividido, despedaçando,
CÉUS! por que tanto martírio?
Por que não posso esquecer aqui, e só ver ali?

Que tortura infinita, me perder em meus pensamentos,
Tortura maior é deixar me levar pelos outros,
Pior ainda é tentar conciliar as coisas,
O ideal é jogar tudo pro alto, viver sozinho.

Mas é impossível,
Não consigo deixar de amar,
Só não sei a quem direcionar,
Mas tenho a única certeza,
Não vivo sem amar.

Mas para onde Deus vai me levar?

Youkai Lion"

Nenhum comentário: