segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Azul leão tarde amor

"Deitado, depois de comer, para variar,
Aproveitando a tarde de calor como justificativa para nada fazer,
Um dia daqueles quentes na savana, céu azul, sem uma nuvem se quer...

De repente,para quebrar a tranquilidade,
Vem um pássaro, cheio de maldade, e pousa por ali.
Que urubu abusado, isso eu não posso permitir.
Comer meus restos, comigo ainda por ali?

Tomei coragem, juntei toda minha dignidade, levantei-me e rugi.
O urubu ignorou, abutre maldito!
Que energia mais acha que tenho para gastar contigo?
Mas não podia aquilo acontecer, corri e o espantei.

De longe olhava-me uma leoa, cheia de admiração, encarei-a.
Ela veio a mim e falou
“Finalmente um leão com disposição, todos dormem nessa tarde de calor”
Mal sabia ela do meu sofrimento em estar de pé, mas firmei-me
“Fracos aqueles que dormem, e perdem a chance de admirar leoa tão saudável”
Ela riu-se de tão torto galanteio, virou-se e começou a comer minha carne.

Leoa malandra, veio me agradar para minha carne roubar, deixe comigo...
“Essa caça eu mesmo matei, se quiserdes comer, a oferecerei”,
“Caça como essa já cansei de matar, vou comê-la mesmo se não deixar”,
Foi o que pensei, mas algo em mim mexeu, e por alguma razão,
Meu amor a ela eu jurei..."

Youkai Lion

Nenhum comentário: