segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Verde, cachorro, manhã, bexiga

"Esta manhã é especial, dia de festa!
Mande vir aqueles que amo,
E talvez os que já amei,
Mas que venham com vontade, pois a comida eu já dei!

Excelente, chegam com embrulhos!
Um pequeno, outro pequeno, meias, com absoluta certeza...
Faço bolo, doces, salgados, e me retribuem anos de amizade com meias.
Meias brancas, meias sociais, meias de futebol, decepcionante...

Vamos ao som, então, e enquanto regulo o som, vejo um embrulho a caminho,
Mas este não é meia, a não ser que sejam umas 50 meias...
O que será que vem em um embrulho verde e tão grande?
Grande demais para ser meias, ou um vídeo-game,
Pequeno demais para ser uma geladeira, ou uma dançarina...

Cheguem logo, agora aguçaram minha curiosidade!
Vejamos, pegue esta bexiga, e me dê este embrulho,
Bem vindo, aliás, o que é?
A curiosidade, ansiedade, finalmente algo pesado demais para serem meias!

Abro o laço, rasgo o papel verde tão bem colocado,
Horas de trabalho, e eu o rasgando sem um só cuidado, que mal educado..
Mas a curiosidade é grande, hei de ser perdoado,
O que é isso, o que será?
Ué, ouvi um latido?
Não creio, minha solidão está condenada,
Quanta alegria, veio um cachorro nesta caixa!
E não é poodle, é um vira-lata, dos mais simpáticos!
Quem diria, finalmente um amigo de verdade, que me dará latidos,
Abanares de rabo, e nenhuma meia, Obrigado, amigo, por um verdadeiro amigo!"

Youkai Lion

Nenhum comentário: